Calçado

Características e Vantagens

Qualquer que seja o tipo de calçado que queira colar, Pattex Especial Calçado foi especialmente formulada para colar e durar. Pode até colar diferentes combinações de materiais e é ideal para superfícies finas e planas.

 

Formato:

  • Tubo 30gr

 

Aplicações:

  • Borracha
  • Couro
  • Cortiça
  • Feltro
  • Espumas suaves
  • Não é adequada para polietileno, polipropileno e esferovite

 

Armazenamento:

24 meses a temperaturas frescas

Dicas e truques

Ferramentas limpas = local de trabalho feliz

Se utiliza uma espátula ou pincel para aplicar Pattex Especial Calçado, assegure-se de que lava as suas ferramentas imediatamente depois de usá-las. Idealmente utilize solventes como diluente ou benzina, para que possa reutilizar as suas ferramentas. Porque, afinal, um local de trabalho limpo é um local de trabalho feliz.

Sem manchas

Se ficar com alguma mancha de cola no sapato, experimente em primeiro lugar limpá-la com um pano embebido em benzina. As manchas que já estejam secas podem ser retiradas com limpeza química. Noutras superfícies, pode usar diluente. Contudo, deve testar o material primeiro, para que não o estrague.

Modo de Emprego

  1. Certifique-se de que as superfícies estão limpas, secas e sem gordura ou poeiras. Pattex Calçado pode colar uma vasta gama de combinações de materiais, mas não é indicado para polietileno, polipropileno e esferovite.
  2. Aplique a cola em ambas as superfícies
  3. Antes de unir as peças, aguarde até que os solventes evaporem. 10 a 15 minutos à temperatura ambiente devem ser suficientes.
  4. Quando os solventes tiverem evaporado, terá 2 horas para unir as partes.
  5. Verifique que a cola está seca antes de juntar as peças. Pattex Especial Calçado não deve colar ao dedo.
  6. Assegure-se de que as peças estão perfeitamente alinhadas e pressione-as durante alguns segundos. Pressione-as firmemente.
  7. 3,2,1, partida: os seus sapatos estão prontos!