4 minutos de leitura
O poder da fita adesiva!

Fita cola, um essencial para a sua casa

Fita cola, um essencial para a sua casa

Reparar, fixar, prender ou selar: uma fita adesiva de alta qualidade é uma verdadeira arma secreta quando se trata de fazer reparos na sua própria casa. Iremos mostrar-lhe que tipo de fita cola precisa para cada tipo de trabalho.

Neste artigo

Fita cola dupla face para fixação

A fita adesiva dupla face é usada em ambos os lados e é principalmente utilizada na colocação de alcatifas. Evita pequenas saliências e é capaz de suportar até 120 kg por rolo. O carpete permanece firme no lugar e não escorrega, graças a esta forte fita bi-adesiva.

Para garantir que espelhos, quadros maiores ou armários mais pequenos possam ser fixados à parede com fita cola dupla face, esta deve ser extra forte. Com a Pattex Fita Dupla Face Não Mais Pregos em vez da fita cola padrão, cada fixação pode ser feita num instante, sem qualquer ruído de perfuração ou pó. Como também é resistente à água e a altas temperaturas, pode usá-la no exterior. Use fita cola dupla face para colar uma telha que se soltou, ou uma caixa de correio a um muro de forma rápida, fácil e segura.

Materiais necessários

Conselhos do Profissional

Fita adesiva potente para fixação e selagem

A sua caleira foi partida durante a última tempestade e a mangueira do aspirador de pó está rachada há já algum tempo? Sem problemas: estas reparações podem ser feitas rapidamente com fitas cola herméticas e à prova de água. Escolha a fita adesiva Pattex Power Tape para estes trabalhos. Este adesivo universal adere excelentemente a quase todas as superfícies, tanto no interior como no exterior. Além disso, é fácil de cortar com a mão, tanto no sentido transversal como no sentido do comprimento!
Com esta fita adesiva à prova de água, a caleira solta é rapidamente fixada novamente no lugar.

Fita cola extra forte para reparações

Para trabalhos realmente difíceis, recomendamos a fita cola Pattex Crocodile Power Tape. Esta fita isolante segura-se em superfícies rugosas e muito irregulares e tem o dobro da espessura da Fita Pattex Power Tape, graças ao seu forte tecido de poliéster. A sua extrema durabilidade faz desta fita adesiva uma das favoritas quando se trata de reparar tendas, equipamento desportivo, piscinas ou canos. Apesar da sua alta resistência à tração, é fácil de cortar com a mão. Por isso, não precisa de outras ferramentas, tais como tesouras.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse