5 minutos de leitura
Mantenha a casa seca

Silicone líquido impermeabilizante: Dicas para uma aplicação correta

Silicone líquido impermeabilizante: Dicas para uma aplicação correta

Mantenha os danos causados pela água e pela humidade longe da sua casa, com o silicone líquido impermeabilizante certo. Continue a ler para saber mais sobre como escolher e aplicar este selante corretamente.

Neste artigo

Silicone líquido impermeabilizante: O que procurar

Para preservar o valor da sua casa, é fundamental mantê-la protegida da humidade. Os danos causados por fugas e inundações são permanentes, por isso, é essencial escolher o selante impermeabilizante certo para evitar que a água entre na sua casa. Aplique um silicone líquido impermeabilizante nas seguintes áreas:

  • Janelas
  • Portas
  • Tubos e caleiras
  • Aberturas de ventilação
  • Rufos de telhado
  • Fendas e buracos

Dica: Para uma abordagem rápida e económica, aplique selante impermeabilizante nos pontos de entrada típicos, como portas, janelas e o telhado.

Materiais necessários

Passos para a aplicação de selante de silicone impermeabilizante

O melhor produto para impedir a entrada de água em sua casa é um selante de silicone impermeabilizante. O silicone melhora a qualidade do selante, aumentando a sua flexibilidade e aderência.

Estes são alguns passos que deve seguir para aplicar corretamente o selante de silicone impermeabilizante:

  1. Remova qualquer selante antigo dessa área com uma espátula ou uma ferramenta afiada. Para uma selagem extra-aderente, aplique um gel de remoção.
  2. Limpe a área de qualquer resíduo. Se tiver utilizado um gel de remoção, aplique um produto de limpeza doméstico ou álcool para se livrar do excesso.
  3. Certifique-se de que dispõe de uma pistola de silicone de boa qualidade para uma aplicação correta.
  4. Se a fissura que pretende selar é demasiado grande para preencher (cerca de 1,5 cm ou mais), coloque primeiro um cordão de fundo de junta, seguida do selante.
  5. Para um acabamento perfeito, passe uma ferramenta de acabamento ao longo do selante.

Como selecionar o selante impermeabilizante adequado para o seu projeto

Se tem a manutenção da sua casa em dia, uma verificação rápida à volta da casa vai permitir-lhe reparar quaisquer problemas que possam ter surgido ao longo do ano. Para um retoque rápido e eficiente das suas instalações exteriores, aconselhamos o Pattex Exterior Cola, Preenche&Repara. Com uma tecnologia única, adere a uma variedade de superfícies, incluindo quando está húmido ou frio, podendo também ser pintado para obter um acabamento perfeito.

Para os grandes trabalhos, tanto no exterior como no interior, utilize o Pattex SP101 Original. Este vedante de primeira qualidade é altamente resistente aos raios UV e a outros elementos ambientais, inclusive aos fungos. Com tecnologia Flextec, oferece um excelente poder de vedação e colagem para todo o tipo de aplicações, materiais e situações, sendo ideal para uso exterior na vedação de telhados, claraboias, caleiras, coberturas, carpintaria, juntas transitáveis e juntas em geral com movimento de até + 20%. É também muito eficaz em utilizações no interior, para uma união elástica de painéis, revestimentos em geral, rodapés, ladrilhos e lava-loiças.

Se precisar de trabalhar num projeto de casa de banho, tem à sua disposição o Pattex Casa Banho Sã Não Mais Fungos. Com uma boa aderência aos materiais mais comuns nas casas de banho, tais como cerâmicas vitrificadas ou esmaltadas, porcelana, vidro, madeira, fibra de vidro, alumínio anodizado, ou aço inoxidável, é perfeitamente recomendado para a vedação de juntas em banheiras, chuveiros, pias, bancadas, móveis, divisórias para os chuveiros, etc. Além disso, suporta o contato com a água logo após 1 hora da sua aplicação, e como o nome indica, é resistente aos fungos permitindo um resultado mais duradouro.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse