4 minutos de leitura
Espelhos mágicos existem

Como colar espelho na parede sem pregos

Como colar espelho na parede sem pregos

Aprenda como colar um espelho na parede sem pregos com o nosso guia. Explicaremos como preparar corretamente a parede, como instalar o espelho e qual a cola ideal para este projeto.

Neste artigo

Como colar um espelho na parede sem pregos: Preparar a parede

Colar um espelho à parede pode parecer tarefa árdua. Mas com as ferramentas certas e medidas preparatórias torna-se um projeto simples com resultados seguros, estáveis e elegantes. Veja como preparar a parede para a instalação do espelho.

Materiais necessários
  1. Evite instalar espelho quando a temperatura estiver alta. Para resultados melhores, a temperatura deve estar entre os 15 e os 30 graus.
  2. Limpe, lixe e elimine todo o pó da parede de gesso ou reboco.
  3. Lixe paredes pintadas com tintas acetinadas para aumentar a adesão.
  4. Limpe ambos, parede e espelho. Certifique-se que estejam limpos e sem resíduos de pó.
  5. Marque as paredes ou a sua proteção anti-gostas. Usando fita-cola de pintor ou um lápis, indique a posição desejada para a instalação do espelho.

Conselhos do Profissional

Instruções passo a passo: Como fixar espelho na parede sem pregos

Uma vez que a parede esteja pronta, já pode começar a instalação. Um par de mãos extra é sempre bem-vindo para esta segunda fase, então chama um amigo antes de começar. Aqui está como colar um espelho na parede sem furos.

  1. Insira a cola no suporte e abra o recipiente.
  2. Aplique linhas de cola no espelho. As linhas devem ter entre 5 a 7 centímetros, espaçados ao longo da sua superfície.
  3. Coloque o espelho na posição. Peça ajuda e certifique-se que está perfeitamente alinhado à marcação.
  4. Pressione o espelho firmemente e fixe-o com fita-cola para espelho ou outro sistema de suporte até o fim do tempo de secagem da cola.

Cola para colar espelho na parede sem buracos

Não caia na tentação de usar cola de construção para instalar um espelho. Espelhos têm uma superfície única, então precisam de uma cola especializada, concebida cientificamente para fixar em segurança.

A melhor cola para fixar espelhos deve ser resistente às mudanças de temperatura e humidade, tornando-a perfeita para o uso na cozinha e na casa de banho. Aconselhamos a cola Não Mais Pregos Original da Pattex. A sua fórmula multifuncional permite a aderência na maior parte das superfícies presentes numa casa de banho, tal como madeira, gesso, cimento, pedra, esferovite, cerâmica, PVC e cortiça. É a melhor cola para remodelações.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse