6 minutos de leitura
Resultados concretos

As melhores colas para colar madeira na parede

Quer saber como colar madeira no concreto? Apresentamos as melhores colas de montagem para qualquer trabalho pesado. Temos os produtos e o conhecimento para ajudá-lo a começar o seu projeto.

Neste artigo

Colas de montagem: Como colar ripas de madeira na parede

Existem vários tipos de colas de montagem disponíveis para qualquer tipo de trabalho. Mas quando se trata de colar ripas de madeira na parede em grandes projetos, não se arrisque a escolher qualquer marca genérica multiusos.

A madeira e o concreto têm propriedades únicas que requerem um nível especial de resistência, mas colar madeira no concreto é fácil quando se utiliza a cola certa. A linha de colas Pattex Pro Silicone apresenta uma gama de colas de construção topo de gama e de nível profissional, perfeitas para projetos em que a resistência e a durabilidade a longo prazo são uma necessidade.

Consulte esta tabela comparativa que destaca as três principais colas de construção adequadas para colar madeira no cimento.  

Materiais necessários

 

Conselhos do Profissional

Para além destas três colas multifuncionais, a Pattex também possui uma linha de colas de construção profissionais, formuladas para projetos individuais.

Como colar madeira no cimento

Depois de ter escolhido o adesivo certo, agarre na pistola de calafetagem e no x-ato: está na hora de colar! Eis como colar madeira no cimento utilizando Pattex PU298 Cola e Veda Construção.

  1. Limpe as superfícies até ficarem livres de detritos.
  2. Pré-ajuste os materiais e proteja as superfícies.
  3. Corte o bocal de aplicação num ângulo de 45 graus, com pelo menos 6mm ou mais de largura.
  4. Perfure o selo interior do cartucho com uma ferramenta de tamanho comparável ao bocal de aplicação.
  5. Aplique o produto sobre a peça a fixar em tiras ou pontos.
  6. Pressione as superfícies uma contra a outra. Reposicionar, se necessário, dentro do tempo estipulado indicado nas instruções do fabricante do produto. 
  7. Se necessário, fixe as peças com fita adesiva e deixe curar. O tempo de cura depende da temperatura, da humidade, da porosidade dos materiais e da quantidade de cola utilizada. Para mais pormenores, consultar as instruções do fabricante.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse