4 minutos de leitura
Cola de cerâmica vai ajudar!

Cola de cerâmica: Partiu-se? Repare!

Cola de cerâmica: Partiu-se? Repare!

Reparar rachaduras em peças cerâmicas é fácil, se tiver a cola para cerâmica certa. Vamos mostrar-lhe como se faz! Continue a ler para descobrir tudo o que precisa de saber sobre adesivos de cerâmica.

Neste artigo

O precisa de saber antes de escolher cola para cerâmica

A grande variedade de colas disponíveis no mercado pode tornar difícil saber escolher qual o produto ideal para cerâmicas. Aqui estão algumas informações que deve ter em conta antes de comprar cola para cerâmica.

Materiais necessários

Os melhores adesivos de cerâmica são multifuncionais e podem colar cerâmica num grande número de diferentes materiais, tais como madeira, couro, alguns tipos de plásticos, vidro, espelho, metais e muito mais.

Por dentro do seu exterior lustroso, a cerâmica é um material poroso. Por isso, a cola certa deve aderir a superfícies porosas. Se no seu projeto existem fendas onde faltam pedaços de cerâmica, então vai precisar de uma cola de cerâmica especializada em preenchimento. Quer reparar cerâmicas que usa para comer ou beber? Então é importante escolher uma cola de cerâmica segura para estar em contacto com alimentos.

Conselhos do Profissional

Como usar adesivo de cerâmica

Colar peças de cerâmica partidas é simples. Veja como se faz!

  1. Confirme o encaixe das peças para garantir que não falta nenhuma.
  2. Aplique uma camada fina de cola em ambos os lados da cerâmica partida.
  3. Pressione com precisão as peças no lugar, e ajuste rapidamente as peças se necessário.
  4. Segure as peças juntas para que a cola possa fixar. Aguente as peças firmemente, o tempo necessário para a cola secar.
  5. Raspe qualquer excesso de cola assim que esteja completamente seca.

A melhor cola de cerâmica para as suas reparações

Para peças de cerâmica que serão utilizadas em alimentos e a diferentes temperaturas, use uma cola de cerâmica segura para alimentos, e que possa ser usada na máquina de lavar loiça e no micro-ondas. Uma cola com tecnologia Flextech, tem uma fórmula extremamente versátil que permite o preenchimento de fendas, com a flexibilidade para não se quebrar. Por isso, é ideal para um grande número de trabalhos, seja no interior como no exterior de sua casa.

Para projetos de bricolage em geral, use a Pattex 100%. A sua fórmula extraforte torna-a ideal para trabalhos no interior ou no exterior, sob quaisquer condições. Adequada para colar em superfícies húmidas e compatível com materiais pintados, esta cola versátil é perfeita para qualquer projeto.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse