5 minutos de leitura
Uma cola feita para si!

Cola para policarbonato: Ideal para os seus projetos domésticos

Cola para policarbonato: Ideal para os seus projetos domésticos

Será que a cola para policarbonato é algo que realmente precisa de ter em sua casa? Vai ficar surpreendido com a quantidade de artigos domésticos feitos de policarbonato, o que significa que este tipo de cola pode ser muito útil. Leia e descubra o que ela pode fazer por si!

Neste artigo

Porquê usar cola para policarbonato?

A cola para policarbonato é algo que vai achar muito útil de ter na sua caixa de ferramentas. Como o policarbonato é usado em tantos objetos diferentes em casa e no escritório, simples quebras e fissuras podem ser reparadas de forma rápida e fácil bastando usar esta cola. Vai poupar-lhe dinheiro, já que poderá fazer estas reparações em vez de substituir constantemente os objetos partidos. Os produtos feitos de policarbonato incluem óculos, equipamento de segurança, e aparelhos de iluminação.

Além disso, a cola para policarbonato pode ser usada em inúmeras aplicações no carro, nas suas malas de viagem, e até mesmo nos seus computadores e telefones!

Materiais necessários

Conselhos do Profissional

Que materiais são adequados para a cola policarbonato?

A cola para policarbonato, que também é chamada cimento de policarbonato ou policarbonato epóxi, pode ser usada em qualquer material composto de policarbonato. No entanto, este não é o tipo de cola a usar quando quer reparar móveis de madeira ou vidro!

Esta cola foi concebida para se unir bem a todos os policarbonatos, e oferece uma força incrível. Antes de usar qualquer tipo de cola policarbonato, é importante saber de que é feito o objeto que necessita de reparação. A utilização desta cola no tipo errado de material pode resultar em danos ou reparações deficientes.

Colagem de policarbonato: dicas e truques

Aqui estão algumas dicas para garantir que o seu projeto de bricolage decorre sem problemas. Este tipo de cola foi feito para secar rapidamente, por isso, deve trabalhar tendo isso em consideração.

Estes são os truques básicos que podem ajudar:

  1. Trabalhe sobre uma superfície limpa, seca e plana.
  2. Certifique-se de que todos os materiais que precisa estão ao seu alcance.
  3. Assegure-se de que crianças e animais de estimação não estão por perto.
  4. Use luvas para proteger a sua pele.
  5. Certifique-se de que o seu espaço de trabalho está bem iluminado, o que é especialmente importante para reparações pequenas e precisas.
  6. Leia atentamente as instruções na parte de trás da embalagem da cola policarbonato antes de começar.
  7. Verifique se precisa de grampos para manter os seus artigos no lugar enquanto secam.
  8. Procure um produto que seque de forma transparente, para não fique a ver-se.

Colas policarbonato da pattex

A Pattex dispõe de uma série de produtos que atuam como cola para policarbonato, tais como o Pattex Especial Plástico, com uma fixação extra-forte. Utilize-a em plásticos flexíveis e rígidos, mesmo combinado a outros materiais. Além disso, seca sem deixar manchas.

Pattex Cola de Contacto Transparente é também uma ótima escolha para as suas reparações plásticas. Com a sua fórmula especial, funciona perfeitamente em superfícies transparentes e materiais pintados. Tudo isto com um tempo de evaporação mais curto que uma cola de contacto comum.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse