4 minutos de leitura
Claramente a escolha certa

Cola transparente: Ser invisível tem claras vantagens

Cola transparente: Ser invisível tem claras vantagens

As colas transparentes têm claras vantagens, sendo que a maior delas são as uniões invisíveis. Afinal, seria uma pena se uma linha de união proeminente prejudicasse os resultados impecáveis do seu próximo projeto de bricolage. Continue a ler para saber mais sobre produtos que formam ligações invisíveis.

Neste artigo

Cola transparente: Claramente a escolha certa para o seu projeto

Adesivos transparentes estão disponíveis para uma ampla variedade de superfícies, de porcelana a borracha e PVC rígido. No entanto, nem todos os produtos são adequados para todas as necessidades. Qual deles deve escolher?

Materiais necessários

Existem várias colas transparentes que são invisíveis quando secas, incluindo a cola Pattex Contacto Transparente. Você pode aplicá-la em uma ampla variedade de superfícies, desde bijuterias a marcenaria e couro. Ela é desenvolvida para uso doméstico e forma uniões fortes muito rapidamente. Além disso, é resistente ao calor.

Conselhos do Profissional

Como usar adesivos transparentes

PREPARANDO-SE

Prepare sua área e superfície de trabalho. Antes de usar a cola, certifique-se de que a área do projeto esteja limpa. Além disso, as superfícies que desejar colar devem estar limpas, secas e livres de contaminantes. Certifique-se também de que a temperatura na área de trabalho seja adequada ao seu produto.

Divirta-se, mas fique seguro! Como muitos adesivos, as colas transparentes podem irritar a pele e os olhos, portanto, trabalhe apenas em uma área bem ventilada. Use luvas e lave as mãos após o uso.

COLAS TRANSPARENTES

Aplicação. Aplique uma fina camada de cola transparente em ambas as superfícies. Cole as peças imediatamente após a aplicação do adesivo e prenda-as (antes da formação da pele), seguindo as instruções do fabricante. Materiais muito porosos provavelmente exigirão uma camada mais espessa de adesivo.

Deixe secar. Deixe secar por 10 a 15 minutos. O adesivo atingirá sua força máxima após a cura total.

Dica: Para uma vida útil ideal do produto, é aconselhável limpar o bico com um pano para remover o excesso de cola, voltar a colocar a tampa e armazenar num local à temperatura ambiente.

COLAS DE SILICONE TRANSPARENTES

Aplique o produto. Se o que você precisa é de uma cola transparente que não pingue e que seja resistente à água, um adesivo de silicone pode ser a solução. Aplique-o em uma das superfícies que deseja colar.

Lixe ligeiramente as superfícies. Isso melhora seus resultados se estiver a colar superfícies de borracha ou plástico.

Prenda e seque. Pressione os materiais juntos e prenda-os durante todo o tempo de cura, conforme especificado pelo fabricante.

RETIRE O EXCESSO DE COLA TRANSPARENTE

Limpe sua área de trabalho e ferramentas. Limpe as ferramentas e os resíduos de adesivo imediatamente após a cola secar esfregando o excesso de cola com os dedos, até formar uma pequena bola seca que poderá deitar fora.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse