A solução para reparos perfeitos!

Impermeabilização de duche: O que precisa de saber

Anda a adiar as renovações da casa de banho porque parecem ser complicadas? Compre um vedante de chuveiro de qualidade e torne o trabalho mais fácil! Esta cola à base de silicone ou acrílico pode tornar simples e fácil até mesmo uma remodelação completa da casa de banho. 

Impermeabilização de duche: Os benefícios de um vedante de chuveiro adequado

Se investiu numa casa, é provável que, a dada altura, precise de efetuar algumas reparações. Muito provavelmente, terá de reparar áreas que são a) frequentemente utilizadas e b) afetadas pela humidade, como lavatórios, banheiras ou canos de escoamento. Felizmente, existe uma solução rápida e fácil para todas as suas necessidades de reparação sob a forma de um vedante de chuveiro, um selante com uma base de silicone ou acrílico, destinado a manter a estrutura no lugar e a água afastada.

Porque é que o silicone é o melhor selante de chuveiro para reparações

Quando se trata de reparações de casa de banho, a mais comum é o chuveiro. Há crescimento de bolor e mofo, ou argamassa rachada e a desfazer-se. A forma mais rápida de lidar com estes problemas é com um adesivo multiusos, poupando-lhe tempo e dinheiro. Basta limpar quaisquer resíduos de argamassa, bolor ou pó, pegar num tubo de Pattex Casa de Banho e Cozinha Sã e começar a calafetar! Esta impermeabilização de duche proporciona ligações flexíveis em projetos de interior.

Como utilizar vedante acrílico em bases de duche pré-fabricadas

Se está a pensar em substituir o seu chuveiro ou banheira antigos por uma instalação nova e pré-fabricada, vai querer adotar uma abordagem diferente. Isto porque os chuveiros pré-fabricados só precisam de ser encaixados no espaço da sua casa de banho, exigindo um vedante apenas à volta das peças exteriores. Um vedante à base de acrílico funciona bem quando utilizada entre espaços mais secos que ainda estão na proximidade da humidade, como as juntas da parede e do teto. Uma impermeabilização de duche de silicone, por outro lado, é mais resistente à água e dura mais tempo, pelo que deve ser a sua primeira escolha para pavimentos, portas e base de duche.

Selante de chuveiro para portas de duche pré-fabricadas

Se tiver optado por uma escolha pré-fabricada, terá de saber qual o estilo pretendido, quais as dimensões do espaço da sua casa de banho e qual o vedante para porta de duche de que irá necessitar. Para construir a sua nova inserção de duche, siga os seguintes passos:

  1. Medir, medir, medir. Saber as suas dimensões exatas e a localização do seu novo chuveiro ajudará a acelerar o processo.
  2. Prepare as paredes atuais com um primer para bloquear a humidade. O seu novo duche vai ficar neste espaço, pelo que deve certificar-se de que não há entrada de água através da estrutura. Isto protegerá contra o bolor, o mofo e o desgaste.
  3. Faça os furos para canalização. Quer o seu duche pré-fabricado seja instalado num espaço novo ou num espaço antigo, certifique-se de que o seu projeto tem em conta a localização do ralo. Desta forma, você ou o seu canalizador podem colocar os buracos nos locais corretos antes da instalação do chuveiro.
  4. Nivele a unidade e certifique-se de que está alinhada com a medida.
  5. Aplique Pattex SP101 Transparente na área onde as portas do duche irão assentar. Em seguida, instale as paredes e as portas do duche.
  6. Adicione uma camada de silicone para bases de duche à volta do ralo e dos acessórios. Quando o selante estiver seco, está pronto para começar a usar o seu duche!