4 minutos de leitura
Acabe com a monotonia!

Silicone de cor: A combinação perfeita

Silicone de cor: A combinação perfeita

Quando revestir a cozinha ou a casa de banho com azulejos, combine-os com um silicone colorido para obter um aspeto moderno e com mais estilo. A combinação com silicone de cor é o toque perfeito para levar o seu projeto para o próximo nível.

Neste artigo

Para que é utilizado o silicone de cor?

As cozinhas e casas de banho são as divisões remodeladas com mais frequência nas casas. São também as mais caras para remodelar. Colocar novos armários, bancadas e acessórios bonitos é um trabalho que pode custar milhares de euros. Por isso, escolher um silicone de cor que combine com o novo revestimento é um fator importante a considerar quando se faz uma renovação.

Materiais necessários

Do ponto de vista funcional, o silicone colorido é um vedante e um preenchedor de fendas e fissuras fundamental. Mas também é ideal para dar aquele toque de design à cozinha e casa de banho dos seus sonhos.

Conselhos do Profissional

Quando é que precisa de um silicone colorido?

Os silicones coloridos padrão são disponibilizados normalmente em transparente, branco ou em alguma variação de branco, o que os torna ideais para utilização na maioria dos projetos. No caso de vedantes como o Pattex Interior Preenche&Repara, é possível pintar por cima após 1 hora de ter sido aplicado.

No entanto, a utilização de silicone de cor acrescenta realmente um nível extra de estilo à sua casa. Está disponível numa variedade de cores, tais como, amêndoa, bronze, castanho escuro, cinzento e cedro. Por exemplo, se instalar uma nova bancada de pedra na sua cozinha com azulejos a condizer, complementá-la com um silicone cinzento pode compor os elementos de forma a criar um efeito visual. Consulte a tabela de cores de silicone do fabricante para garantir uma correspondência exata das cores. 

Como utilizar silicone de cor

Independentemente da cor, a aplicação é simples. Eis como aplicar silicone de cor em qualquer junta. 

  1. Limpe. Certifique-se de que a área em que vai a trabalhar está limpa e isenta de pó, sujidade e detritos, para que o silicone com a cor correspondente vede da melhor forma possível.
  2. Coloque fita de pintor. Aplique a fita de pintor em ambos os lados da junta que pretende vedar. Por exemplo, no espaço entre uma bancada e o resguardo de parede, para ajudar a criar um cordão limpo e suave.
  3. Corte. Corte um pouco da ponta do tubo de silicone num ângulo de 45 graus, para criar uma abertura que corresponda ao tamanho da junta que pretende vedar. É preferível começar com uma pequena quantidade e cortar mais, se necessário.
  4. Aplique. Coloque o tubo numa pistola de silicone e aplique firmemente o silicone de cor ao longo e no interior da junta. 
  5. Alise. Utilize uma ferramenta de alisamento ou o seu dedo, e passe sobre a junta para a alisar. 
  6. Faça o acabamento. Retire a fita de pintor e deixe o silicone colorido secar, consoante as instruções na embalagem. No caso de arestas rugosas, poderá ser necessário um segundo alisamento, após retirar a fita de pintor.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse