5 minutos de leitura
Colar azulejos facilmente

Silicone para azulejos: Embeleze as áreas com azulejos em minutos

Silicone para azulejos: Embeleze as áreas com azulejos em minutos

A água pode estar no seu lavatório, banheira ou sanita, mas não à volta deles. O silicone para colar azulejos mantém a água fora das áreas onde poderia causar danos. Utilize um silicone premium para banheiras e azulejos para obter um aspeto limpo e elegante.

Neste artigo

As muitas utilizações do silicone para colar azulejos

Qualquer área que possa permitir a acumulação de humidade é propícia ao aparecimento de fungos e bolor. Proteja a sua casa preenchendo as fendas entre bancadas e resguardos de parede, nos cantos ou em qualquer lugar onde tenha azulejos. Um silicone para colar azulejos de boa qualidade não só irá proteger, como irá tornar a sua casa mais bonita.

Materiais necessários

 

Como utilizar corretamente o silicone para azulejos

Utilizar silicone para azulejos não é difícil, mas vai precisar das seguintes ferramentas:

  • Pistola de silicone convencional
  • Fita adesiva de pintor
  • Luvas
  • Uma ferramenta de aplicação de silicone (ou o seu dedo).

 

Siga estes passos simples para obter os melhores resultados:

  1. Utilize luvas. Afinal, a segurança deve vir em primeiro lugar.
  2. Limpe. A superfície deve estar limpa, livre do selante antigo e de quaisquer outras substâncias para criar uma boa vedação. Esfregar com água e sabão é o melhor para a maioria das superfícies. Deixe a área secar antes de prosseguir.
  3. Aplique a fita adesiva. Coloque cuidadosamente fita adesiva de pintor em ambos os lados da fenda ou junta que pretende vedar. Certifique-se de que as extremidades da fita estão retas e paralelas entre si.
  4. Prepare o tubo de silicone para azulejos. Corte a extremidade do tubo com uma faca ou tesoura. Um corte num ângulo de 45 graus é o mais adequado. Crie uma abertura de cerca de 3 milímetros na extremidade do tubo. Dependendo do produto que está a utilizar, pode ser necessário abrir primeiro o cartucho. Em seguida, coloque o bocal fornecido e corte-o com o diâmetro recomendado.
  5. Aperte e aplique o silicone. Aplique uma pressão constante no gatilho da pistola de silicone, para produzir um cordão consistente de silicone para azulejos. Aplique ao longo da junta ou fenda.
  6. Alise-o. Utilize uma ferramenta de alisamento de silicone ou o seu dedo para alisar o cordão de silicone, preenchendo quaisquer espaços. Pode agora remover a fita adesiva de pintos. Para obter melhores resultados, alise novamente a silicone com cuidado, caso a remoção da fita adesiva tenha levantado ligeiramente os bordos do vedante. Deixe o selante curar consoante as instruções da embalagem.

Escolher o melhor silicone para azulejos

Poderá estar a perguntar-se: qual é o melhor silicone para azulejos para o seu projeto? Isso vai depender das suas necessidades. O silicone mantém-se flexível e é preferível em áreas extremamente húmidas, como à volta de lavatórios, duches e banheiras. É verdade que não pode ser pintada e não se limpa tão facilmente, mas muitos produtos de calafetagem de silicone contêm um fungicida adicional para repelir e impedir a acumulação de bolor.

Pattex Casa de Banho e Cozinha Sã é um vedante de silicone de alta qualidade para áreas com azulejos. Proporciona uma vedação forte, mas flexível que impede a entrada de ar, humidade e sujidade. É ideal para projetos em interiores, uma vez que é resistente a fungos e a produtos de limpeza comuns. Além disso, o vedante não curado limpa-se facilmente com um pano seco.

Precisa de um selante prático de silicone para azulejos, banheiras, cozinhas e sanitários em geral? O Silicone GO da Pattex é a sua escolha. A sua embalagem moderna com sistema exclusivo AIR PULSE facilita a aplicação, dispensando outros equipamentos. Este silicone acético é resistente a água, ao bolor e a produtos de limpeza comuns, sendo ideal para áreas húmidas como casas de banho ou cozinhas.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse