4 minutos de leitura
Não se esqueça deste pormenor!

Use o melhor silicone pintável para o seu projeto

Use o melhor silicone pintável para o seu projeto

Pintar é um trabalho que consome tempo, por isso o melhor é aplicar silicone pintável se quiser obter o melhor resultado possível. Aplicar silicone para pintar é importante, tanto por motivos funcionais, como estéticos. O nosso guia explica-lhe o porquê.

Neste artigo

Porque irá precisa r de silicone de pintura!

Passar silicone nas juntas é uma parte muito importante da pintura, e que por vezes é esquecida. Este pequeno detalhe faz a diferença entre um trabalho razoável e um ótimo trabalho. Nas pinturas em interiores, o silicone pintável é principalmente usado por motivos estéticos, pois cria uma união uniforme e preenche falhas, deixando um aspeto profissional nas juntas das paredes, rodapés e sancas. Para aplicações em casa, recomendamos o Pattex Perfect CASA Fendas e Fissuras, um versátil silicone pintável, adequado para vedar superfícies em madeira, cimento, gesso, concreto e materiais porosos em geral.

Materiais necessários

  • Pattex Perfect CASA Fendas e Fissuras
 

Existem diversos tipos de silicone para pintura, que podem ter diferentes funções, consoante sejam para utilização no interior ou no exterior. Por exemplo, pode usar silicone pintável de latex para vedar água e prevenir danos causados por infiltrações, humidade ou mofo. Por isso, este selante torna-se adequado para janelas, portas, casas de banho e outras áreas húmidas. Ou seja, se o seu silicone pintável tem de servir de isolante, deve ter isso em consideração quando escolher o produto.

Conselhos do Profissional

Onde pode utilizar silicone pintável?

Pode usar silicone pintável em quase todos os materiais, mas deve sempre ler as informações do produto quando estiver a selecionar o seu silicone para pintar, para garantir que é mesmo compatível com as substâncias que irá utilizar. Aqui estão algumas das superfícies mais comuns:

  • pladur
  • tijolo
  • madeira
  • alvenaria
  • reboco
  • metais
  • cimento

Como aplicar silicone de pintura nas juntas das paredes

Preparar as juntas da parede e aplicar silicone para pintar é simples. Veja como completar facilmente o seu projeto de bricolage.

  1. Remova o silicone antigo e limpe as arestas onde deseja aplicar o novo silicone pintável.
  2. Coloque fita de pintor em ambos os lados da junta, para garantir uma linha uniforme e limpa.
  3. Corte a ponta do tubo de silicone no tamanho desejado e perfure o cartuxo.
  4. Insira o produto na pistola de silicone e teste numa superfície descartável.
  5. Aplique o silicone pintável numa linha firme ao longo da junta, começando por um dos lados.
  6. Alise o silicone usando o seu dedo humedecido ou uma ferramenta.
  7. Remova imediatamente a fita adesiva de pintor e deixe o silicone secar completamente antes de começar a pintar.
  8. Limpe imediatamente as ferramentas e o silicone pintável em excesso com água, sabão e um pano. Pode remover gentilmente o silicone já seco com uma ferramenta.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse