4 minutos de leitura
Selar e proteger!

Selantes mastique: elimine falhas e fissuras

Selantes mastique: elimine falhas e fissuras

Goma de mastique flexível é a solução perfeita para preencher fendas nos projetos de bricolage em sua casa. Não importa o tipo de projeto, se precisa de um selante flexível para unir qualquer material comum, o selante mastique é o produto ideal. Continue a ler para descobrir mais.

Neste artigo

Sele qualquer projeto com selante mastique

Existem vários projetos em sua casa que requerem um selante forte e flexível, como por exemplo, juntas de duche, encaixes de canalização e torneiras. Os selantes mastique são duradouros e à prova de água, criando uma selagem duradoura e flexível entre materiais. Quer esteja a trabalhar em janelas ou bancadas, o mastique poliuretano é a solução perfeita.

Este tipo de selante é ideal para preencher fendas em áreas que precisam de suportar algum movimento e que requerem uma selagem duradoura, tal como chuveiros, tubos canalização e janelas. Um selante mastique de qualidade irá secar e manter-se flexível, acomodando assim mudanças de temperatura e pequenos movimentos.

Materiais necessários

Como trabalhar com mastique elástico

Aprender a usar selante mastique irá ajudá-lo a completar qualquer projeto de construção que precise de um acabamento final com uma selagem flexível. 

  1. Como começar: Certifique-se de que qualquer superfície onde vai aplicar o selante está em boas condições. Organize e tenha perto de si todos os materiais que vai utilizar e garanta que a zona de aplicação está limpa. 
  2. Precauções de segurança: Como com qualquer adesivo forte, é importante trabalhar em segurança: use luvas, as ferramentas adequadas e limpe tudo quando terminar. 
  3. Aplicação: Assegure-se que a pistola de silicone que utilizar é adequada ao selante mastique. Corte a ponta, de acordo com as instruções do fabricante, e aplique nas áreas que precisam de selagem. Aplique apenas a quantidade necessária, e limpe imediatamente qualquer excesso de selante com sabão e água antes que o adesivo comece a curar. 
  4. Finalização: Assim que o seu projeto esteja terminado, guarde as ferramentas e embalagens de selante em segurança, de acordo com as instruções do fabricante. Se as suas ferramentas estiverem sujas com selante, limpe imediatamente com água e sabão antes de as guardar. 

Escolher a melhor goma mastique para o seu projeto

A escolha do selante mastique ideal depende do projeto que vai ser realizado. Vai selar uma zona sujeita a humidade? Vai precisar de pintar o selante? 

Se procura um selante adequado a uma variedade de projetos, então a Pattex PF100 Manual Universal e Pistola é a resposta. Este produto é uma boa solução para trabalhos de isolamento, fixação, preenchimento e insonorização, e é de fácil aplicação podendo cortar-se, revestir-se e pintar-se depois de seco.

Se procura um produto indicado para a vedação de juntas em pavimentos transitáveis, em estruturas e coberturas metálicas, fixação de tetos e outros trabalhos de construção em diversos materiais, a Pattex PU298 Cola e Veda Construção é uma ótima solução. Formulada para projetos no interior e exterior de sua casa, em juntas horizontais ou verticais, é resistente aos raios UV, oferecendo elasticidade permanente e a possibilidade de ser pintado.

Partilha os teus projetos

Pode ser do teu interesse